segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Encontro de Ilustração no Feminino, S. João da Madeira






Aqui estão elas... (agora já podem ser reveladas)

As 3 ilustrações que fiz para o Encontro de Ilustração no Feminino que decorreu dias 2,3 e 4 Outubro em S. João da Madeira. Podem encontrá-las na Exposição Colectiva que está no Edifício dos Paços da Cultura em S. João da Madeira.

Em breve, esta mesma Exposição irá percorrer o país, em diversas instituições e espaços culturais. Ao todo somos 33 ilustradoras que fomos convidadas a participar neste Encontro com 3 ilustrações para o (lindo) conto russo: "A minha mãe é a mulher mais linda do Mundo".

Vale a pena ver esta exposição e constatar como cada ilustradora conseguiu exprimir de forma tão particular as palavras deste conto, que não é só russo, é de todas as línguas, uma vez que fala da linguagem dos afectos e essa... é Universal!

Nota: A par da Exposição Colectiva no Edificio dos Paços da Cultura, também tenho alguns trabalhos expostos num
Exposição Individual no Edificio dos Bombeiros em S. João da Madeira (só até ao final do mês!).

4 comentários:

Joana disse...

Olá Raquel:)

Gostei tanto da ilustração que até comprei um pin com a mesma, no bichinho do conto.

Gostei bastante do "Encontro de Ilustração" mas, lamentavelmente, só estive presente no 1º dia.

Boas ilustrações :)

Um beijinho,

Joana

raquel pinheiro disse...

Obrigada Joana... por levares a minha ilustração a viajar ainda mais!
1 beijinho,
Raquel

Ana disse...

Raquel,
vejo que já tinhas descoberto o meu blogue dedicado à ilustração. Agradeço o link.
Eu só agora descobri o teu trabalho e gostei tanto que escrevi sobre ele. Lindo! Adorei!
Fica o link: http://fadadacaixinhademusica.blogspot.com/2008/10/as-ilustraes-mgicas-de-raquel-pinheiro.html
Beijos
Ana T.

raquel pinheiro disse...

Olá Ana,
É verdade, volta e meia lá vou eu "espreitar" o teu blog! Obrigada pelo link que tens ao meu site e pela motivação que as tuas palavras lindas me dão para continuar a trabalhar neste mundo mágico da ilustração. Vai aparecendo... 1 beijinho e mais uma vez obrigada. Raquel