quarta-feira, 3 de setembro de 2008

I.º Encontro Nacional de Ilustração no Feminino.

I.º Encontro Nacional de Ilustração no Feminino.

2, 3 e 4 de Outubro de 2008
Freguesia de S. João da Madeira




Eu vou estar presente com:

Exposição Individual - Uma oportunidade excelente para apresentar algumas ilustrações da minha colecção particular (que vão estar à venda). Nesta exposição vão também estar as ilustrações originais do meu último livro "O Pirilampo Mágico".

Exposição Colectiva de Ilustração
Ilustrações do conto: "A minha mãe é a mulher mais bela do mundo".

Oficinas de Ilustração com crianças.

Lançamento da Agenda - Catálogo do Evento.

O Programa deste Evento é magnífico, cheio de pontos de interesse e é uma oportunidade fantástica para conhecer o que se faz de ilustração em Portugal... no feminino.
Apareçam!

Um beijinho grande para a Comissária da Exposição Dra. Sylviane Rigolet, pessoa tão sensível e humana, que acreditou no meu trabalho e me convidou para este projecto e para a Carlinha (a grande Carla Nazareth!) que me "abriu" mais uma porta.

I.º Encontro Nacional de Ilustração no Feminino.

Várias ilustradoras irão participar no evento que a Junta de Freguesia de S. João da Madeira irá promover nos dias 2, 3 e 4 de Outubro de 2008 nesta mesma cidade.

Trata-se de um acontecimento pioneiro no seu género, que reúne 33 ilustradoras de várias gerações. A cada uma destas artistas foi pedido ilustrar em três pranchas um conto tradicional russo "A minha mãe é a mulher mais bela do mundo". Assim, obtivemos uma centena de obras de grande beleza e originalidade, ilustrando 33 prismas de um mesmo texto, 33 interpretações artísticas e visões originais de uma grande qualidade.

Estas obras constituem uma exposição que circulará pelo país nas BM e nas instituições culturais que a pretenderão acolher.

Uma agenda-catálogo pensada ao longo de 15 meses, isto é, de Outubro 2008 a fim de Dezembro 2009 será publicada.

Paralelamente, algumas ilustradoras terão a oportunidade de apresentar ao público obras pessoais patentes numa exposição paralela ao evento.

Como o encontro está previsto para os fins de tarde de 5.ª e 6.ª-feira e todo o dia de sábado de modo a facilitar a presença do maior número de participantes – docentes e outros, algumas ilustradoras predispuseram-se a animar oficinas de ilustração nas escolas de todos os graus de ensino da cidade.

O público em geral terá igualmente a possibilidade de participar em visitas culturais de interesse.

Para além de conferências – todas elas ilustradas em power point – haverá ainda diversos lançamentos de obras e venda de livros escolhidos, representando o que de melhor se faz nesta área a nível nacional e não só.

Esperamos que esta programação desperte algum interesse da parte de um público que se deseja alargado...

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns!!!
Fico mt feliz por saber que estás a fazer aquilo que gostas e a ter imenso sucesso!!!
Um grande beijinho!

ps - eu sabia q estavas a fazer a escolha certa...